Gestão em Ergonomia

Muitas empresas tem estabelecido sistemas de gestão para qualidade, produtividade, segurança, meio ambiente, e outras áreas da operação. A Global Ergo pode assisti-los desenvolvendo e implementando um processo sustentável de ergonomia que irá se integrar perfeitamente com o seu método e cultura existentes.

Pode ser definida como um conjunto de regras, ferramentas e procedimentos que visam eliminar, neutralizar ou reduzir a lesão e os danos decorrentes das atividades diminuindo seus custos operacionais e aumentando seu lucro.

A implantação do Sistema de Gestão em Ergonomia, inclui consultoria contínua para realizar as seguintes etapas:

– Análise e diagnóstico organizacional;

– Definição da Política de Responsabilidade;

– Formação do Comitê de Ergonomia – COERGO;

– Desenvolvimento e aplicação de Treinamentos;

– AET – Análise Ergonômica do Trabalho – Nr 17;

 – Documentação da Gestão;

– Assessoria e Consultoria nos processos.

 

eSOCIAL
O eSocial entrará em vigor a partir de 2018, e será necessário que as empresas se adequem e cumpram suas exigências, para que desta forma haja tempo hábil para o levantamento de dados, a elaboração dos documentos e alinhamento de todas as informações.
Nossos documentos já está atendendo as demandas do eSocial.
PROCESSO DE ERGONOMIA
Nosso propósito é que a Ergonomia seja instituída não como um programa, mas sim como um processo, ou sejam vinda para ficar, sendo realista na sua capacidade de dar respostas aos problemas existentes, mas permanecendo incorporada ao dia a dia da empresa, permanentemente.
COMITÊ DE ERGONOMIA

Os Comitês de ergonomia (COERGO) formados por pessoas que têm os conhecimento básicos de ergonomia, e que normalmente são de departamentos chaves da empresa. Essas pessoas tem a responsabilidade de acompanhar o plano de ação ergonômica sugerida na análise ergonômica da empresa e participar de reuniões estipuladas pelo comitê.